//ELEIÇÃO// O que o próximo prefeito quer fazer no primeiro ano de mandato

Junior Vitale, Eduardo Canhassi, Marco Bueno e Elmir Chedid: planos para o primeiro ano


A pergunta inicial feita aos candidatos à Prefeitura de Serra Negra no debate promovido pelo Viva! Serra Negra, com o apoio da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, foi em relação às medidas que eles pretendem tomar no primeiro ano de administração, que ainda estará sob os efeitos da pandemia do covid-19, para estimular os negócios, criar empregos e movimentar a economia serrana.

O primeiro candidato a responder foi Elmir Chedid, da coligação DEM/PSC/PTB/ PSDB. Segundo disse, sua intenção é reorganizar as necessidades da prefeitura e preparar projetos de curto e médio prazos para a criação de empregos, melhoria da renda e da qualidade de vida da população. 

Ele também enfatizou a importância de a administração elaborar projetos de longo prazo já no início do mandato, e "lutar pela saúde", vacinando os moradores da cidade.

O candidato do Patriota, Eduardo Canhassi, foi o segundo a responder. Ele prometeu um "choque de gestão" no início de seu governo e citou a necessidade de "equacionar as finanças", renegociando dívidas. 

Acredita que o primeiro semestre será difícil, porque o turista se afastou da cidade neste ano. Além de incentivar a criação de novas atividades turísticas, Canhassi quer trazer indústrias para a cidade.

Marco Bueno, da coligação PV/Avante/Progressistas/MDB/PROS, também prometeu começar seu governo com um choque de gestão e "medidas radicais". Com exemplo, disse que pretende zerar o pagamento de aluguéis de imóveis por parte da prefeitura, levando todos os departamentos do Executivo para o Centro de Convenções. Segundo ele, essa medida vai gerar uma economia de R$ 2 milhões em quatro anos, valor que destinaria ao turismo e desenvolvimento econômico. 

Outra medida que anunciou seria formar um secretariado com critérios técnicos, algo que, em sua opinião, reduziria a folha salarial, por meio de cortes dos cargos comissionados.

Junior Vitale, da coligação PSD/Solidariedade/Podemos/PDT encerrou essa rodada inicial. Ele destacou a importância de se cuidar da saúde da população num primeiro momento, promovendo uma testagem em massa para detecção do covid-19. "Quanto mais cedo a pandemia terminar, mas rápida será a recuperação da economia", disse. 

Ele afirmou ainda que acredita que Serra Negra vai ser muito procurada pelos turistas e que a prefeitura deve deixar a cidade preparada para recebê-los.

No vídeo, a rodada inicial do debate:





Comentários

  1. esses caras estão na política ha muitos anos e nunca fizeram nada pela cidade , somente aos seus proprios interesses e de seus familiares ....serra negra continua sempre na mesma ...não cresce nunca ....o que azem não ajuda nada a cidade , parece uma cidade de presépio, sem nada de importante à população , fazem sim troca de favores ,pelo voto fazem tudo ....depois desaparecem e a cidade continua na mesma .....sem saude , sem empregos , sem habitação, sem educação ,sem programas sociais , mantendo a população na ignorância para manter o curral eleitoral, e agora apoiando o bostanauro ....o estrume que esta destruindo o país.....que tristeza ....serra negra tão linda e tão abandonada.................... espero que não apaguem este meu comentário................

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.