//ELEIÇÃO// Como o próximo prefeito pretende diversificar a atividade econômica?

Junior Vitale, Eduardo Canhassi, Marco Bueno e Elmir Chedid (da esquerda para a direta)


Qual será o plano para diversificar a atividade econômica da cidade e expandir outros setores, além do turismo, foi a sexta pergunta feita aos candidatos a prefeito no debate promovido pelo Viva! Serra Negra, com o apoio da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.  

Eduardo Canhassi, do Patriota, o primeiro a responder, disse que reconhece a vocação turística de Serra Negra, mas para criar mais empregos que hoje dependem da rede hoteleira e do comércio, vai criar um distrito industrial no Bairro da Serra.

Além de estradas que permitem a ligação com a capital e o interior do Estado, essa região da cidade, segundo ele, já conta com infraestrutura para receber empresas. “No Bairro da Serra temos um terreno plano que dá acesso para a capital e o Interior, além de temos posto de saúde e creche”, afirmou.

O candidato da coligação PV/Avante/Progressistas/MDB/PRO, Marco Bueno, propõe a descentralização do turismo de Serra Negra, que, segundo ele, está concentrado no centro da cidade. “O que vemos hoje é gente que vem para Serra Negra devido apenas ao Centro dela”, afirmou Bueno.

Ele destacou outros atrativos que, na sua avaliação, precisam ser mais explorados, como as rotas do queijo e vinho e o Alto da Serra. “Queremos fazer com o que o turista deguste Serra Negra”, salientou. Bueno disse que pretende também atrair empresas não poluentes para o município.  

Júnior Vitale (PSD/Solidariedade/Podemos/PDT), o terceiro a responder a pergunta, voltou a enfatizar a importância de criar oportunidades de trabalho para os jovens serranos. O turismo também será a área prioritária de negócios em sua administração, mas o candidato pretende também incentivar o investimento de empresas de tecnologia e que respeitem o meio ambiente.

Vitale disse que planeja priorizar o fortalecimento da parceria entre o setor público e as empresas dos diversos segmentos do turismo para tornar a cidade atraente e segura aos turistas. “Vamos fazer com que as pessoas permaneçam mais tempo no município”, afirmou.

A expansão da economia com o fortalecimento do turismo será a estratégia do último a responder a pergunta, o candidato da coligação DEM/PSC/PTB/PSDB, Elmir Chedid. “Mais de 60% do nosso município vive em função do turismo”, afirmou o candidato. Sua ideia é trabalhar em conjunto com todos os segmentos do turismo para criar empregos.

Os planos do candidato preveem ainda a criação de um polo digital com incubadoras para que os jovens possam desenvolver projetos. “Pretendemos fazer a cidade digital, com internet gratuita, dando condição aos jovens e às pessoas que trabalham que tenham aplicativos cedidos pela prefeitura”, afirmou.

 No vídeo abaixo, o debate: 





Comentários