//ELEIÇÃO// Como o próximo prefeito vai cuidar da educação dos jovens?

Eduardo Canhassi, Elmir Chedid, Marco Bueno e Junior Vitale no debate dos candidatos


A necessidade de Serra Negra possuir, além de escolas profissionalizantes, cursos para que os jovens tenham oportunidade de exercer profissões que oferecem planos de carreiras e maior renda, foi o objeto da quinta pergunta feita aos candidatos a prefeito no debate promovido pelo Viva! Serra Negra, com o apoio da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari. 

Elmir Chedid, o primeiro a responder, afirmou que vai lutar para trazer uma faculdade ou universidade para o município, ressalvando que essa não é uma tarefa fácil. O candidato da coligação DEM/PSC/PTB/PSDB destacou ainda que pretende ampliar a oferta de cursos profissionalizantes e que a prefeitura pagará integralmente o transporte de serranos que estudam em outras cidades.

Em seguida, Eduardo Canhassi, do Patriota, também enfatizou a necessidade da oferta de cursos técnicos, inclusive para o pequeno empreendedor, mas disse que o seu grande projeto é trazer para Serra Negra, "com a ajuda do presidente Bolsonaro", uma escola técnico militar, para que o jovem "saia do curso com uma carreira".

O candidato da coligação PV/Avante/Progressistas/MDB/PRO, Marco Bueno, foi outro que falou da necessidade de Serra Negra contar com cursos profissionalizantes, e para tanto, disse que pretende reativar o Senai. Também garantiu que a prefeitura vai custear integralmente o transporte de estudantes para outras cidades e que preparou um projeto para transformar o prédio do antigo Grande Hotel Serra Negra num hospital-escola.

O último candidato a responder foi Junior Vitale  (PSD/Solidariedade/Podemos /PDT). Disse que a prefeitura bancará as despesas com transporte de estudantes para outras cidades, que há a possibilidade de trazer para Serra Negra um polo da Universidade Aberta do Brasil, de ensino a distância, e que gostaria de ver um hotel-escola funcionando no imóvel do antigo Grande Hotel Serra Negra.

No vídeo abaixo, o debate dos candidatos:



Comentários