//EDUCAÇÃO// Escolas de Serra Negra não voltarão a ter aulas presenciais

Reunião com representantes das áreas de educação e saúde decidiu pelo não retorno às aulas


As aulas presenciais nas redes de ensino municipal, estadual e particular de Serra Negra não serão retomadas. Essa foi o que decidiram os participantes de uma reunião, na quarta-feira, 30 de setembro, com integrantes do Conselho Municipal de Educação, Vigilância Sanitária, Comitê de Combate, diretores de escolas, secretárias municipais de Educação e Saúde, e procurador jurídico do município.

Segundo informaram, as consultas feitas com a comunidade escolar (pais e funcionários) apontaram que a maioria, entre 70 e 80%, não deseja esse retorno.

Os diretores de escolas estaduais disseram que ainda não se sentem seguros para o retorno às aulas presenciais. Lembraram ainda que as crianças serão responsabilidade da escola, caso haja aumento dos casos de covid-19  com a retomada das aulas. 

Representantes das escolas particulares afirmaram que vivem situações diferentes, mas se solidarizaram com todos os educadores. “A nossa realidade são pais cobrando atividades, porque eles pagam nossos serviços. Mas a maioria deles também não deseja o retorno. Todos temos muito medo”, disse um diretor.

Para a secretária municipal de Educação, Rita Pinton, a reunião foi importante para a troca de informações e coleta de dados, “porque quem conhece a realidade de cada escola é a direção". 

Ela ainda citou o transporte e a merenda como outros fatores que devem ser considerados antes de qualquer decisão. “É preciso tempo para adequar toda a estrutura, de todas as escolas e de todos os alunos.”

A secretária de Saúde, Teresa Cristina Fernandes, também disse ser contra a retomada das aulas. “Não é o momento. Serra Negra está bem nos números, mas os casos não pararam. Que possamos usar esse período para adaptar as escolas e instruir os pais e alunos para os novos tempos escolares”, afirmou. 

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.