//ARTE// Dia da Cultura será comemorado com evento no Centro de Convenções

Henrique Vieira Filho e sua obra Yara, a Deusa dos Rios

“Isolamento sim, mas isolamento cultural, jamais.”  Com essa concepção o artista plástico e psicanalista Henrique Vieira Filho, coordenador do Projeto Re Arte, realizará um evento artístico para comemorar o Dia da Cultura no Centro de Convenções, no dia 5 de novembro, a partir das 14 horas.

A apresentação será transmitida nas redes sociais. O Dia da Cultura será comemorado com exposição de artes visuais, literatura e holismo, além de apresentações de teatro e música. A presença de público no Centro de Convenções será limitada aos jornalistas, artistas e autoridades municipais.

“É um espetáculo com excelente visual para registro em fotos e vídeos, comemorando o Dia da Cultura, com total segurança”, afirma Vieira. Para o artista plástico a arte é fundamental para a harmonia mental afetada, segundo ele, pela pandemia do covid-19.

A proposta do Projeto Re-Arte é a releitura de obras selecionadas pelos artistas participantes e homenagens a grandes nomes das artes.

Além de Henrique Vieira Filho, participam do evento a bailarina Dayana Rezende, da Cia Dança Alegro, a artista plástica Elisabeth Canavarro, a professora e escritora Camila Formigoni, a coordenadora da revista digital Meridiano dos Sentidos, Mara Roselaine, o ator Breno Floriz, e Fabiana Vieira, que fará uma apresentação sobre qualidade de vida.

A Cia de Dança Allegro apresentará coreografia inspirada nas pinturas de sereias, de Henrique Vieira Filho, que retrata a bailarina como Yara, deusa dos rios.

Comentários