//POLÍTICA// Eleição para prefeito terá 4 chapas em Serra Negra



As eleições majoritárias em Serra Negra serão disputadas por quatro chapas. Convenções partidárias realizadas nesta quarta-feira, 16 de setembro, definiram mais duas chapas.

Os nomes do empresário Marco Bueno e do vereador Leandro Gianotti Pinheiro foram confirmados para prefeito e vice, respectivamente, pela coligação Republicanos, PV, Avante, Progressistas, MDB e PROS, na convenção realizada no Espaço Infinito.

A chapa da situação será integrada pelos ex-prefeitos Elmir Chedid, prefeito, e Antonio Luigi Ítalo Franchi, o Bimbo, vice. Os nomes foram ratificados na convenção do DEM, realizada no Palácio Primavera. A coligação da situação é integrada pelo PSC, PTB e PSDB.

 As duas outras chapas da oposição já haviam anunciado seus candidatos. Uma delas é a do Patriotas formada por Eduardo Canhassi e Márcio Marchi. A outra dupla que também disputa as eleições majoritárias é formada por Junior Vitale, prefeito, e Roberto Suman, da coligação PSD, Solidariedade, Podemos e PDT.

O PSOL, que não vai disputar as eleições majoritárias, definiu os nomes às eleições proporcionais. De forma inédita, o partido terá duas candidaturas coletivas, a Coletiva Somos Sementes e Juntas por Serra Negra, compostas por três integrantes do partido cada.

O Tribunal Superior Eleitoral não reconhece candidaturas coletivas. O grupo escolheu dois nomes para representar nas urnas: Erica Pilon e Gabriela Zelante Lambert.

Comentários