//EDUCAÇÃO// Escolas municipais continuarão fechadas em setembro



As escolas municipais de Serra Negra, permanecerão fechadas por tempo indeterminado, sem aulas presenciais. Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, em Bragança Paulista, informa a assessoria de imprensa da prefeitura, secretários municipais e autoridades da educação da região decidiram por não aderir à proposta do governo de Estado de retorno gradativo. 

A Secretaria Municipal de Educação de Serra Negra também realizou uma consulta com pais e funcionários, entre os dias 26 e 30 de agosto, e mais de 80% prefere não retornar, para evitar o risco de contaminação do novo coronavírus.

As atividades escolares municipais vão continuar de forma remota, com a presença de funcionários e professores de forma escalonada nas escolas. "Muitas vezes as crianças e jovens não apresentam sintomas, mas podem ser transmissores do vírus e colocar em risco as próprias famílias e os servidores da escola. O momento ainda é de cautela", diz a secretária municipal de educação e cultura, Rita Pinton.

Para o mês de outubro, novas consultas públicas deverão ser realizadas com os pais e autoridades de saúde a respeito do retorno às aulas.

Representantes de escolas estaduais e particulares também deverão seguir a orientação e manter suspensas as aulas presenciais.

Comentários