//SERRA NEGRA NA RODA// A música e os planos do maestro que encantou a cidade


O maestro Agenor Ribeiro Netto é o convidado do programa Serra Negra na Roda desta terça-feira, 1º de setembro, a partir das 20 horas, produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari e transmitido pela
página do PT serrano.

O maestro é o fundador e regente da Orquestra Jazz Sinfônica, de São João da Boa Vista, e diretor-artístico do megaespetáculo Sinfonia da Águas, que fez sua estreia em 2006 em Poços de Caldas, onde foi apresentado com enorme sucesso dezenas de vezes, e que encantou o público serrano em dezembro do ano passado, quando foi levado no Centro de Convenções.

Agenor Ribeiro Netto, além da Sinfonia das Águas, apresentou-se em Serra Negra, no ano passado com a Jazz Sinfônica, em agosto, lotando o teatro do Centro de Convenções, e com conjuntos musicais menores, no mês de dezembro, em frente e no interior da Igreja Matriz.

Ele pretendia fazer de Serra Negra a "casa" da Sinfonia das Águas, se apresentando na cidade mais de uma vez neste ano, porém os planos foram frustrados pela pandemia do covid-19.

Nos anos em que levou ao palco a Sinfonia das Águas, que reúne uma orquestra de 70 músicos, dezenas de dançarinos e um show de luzes, em Poços de Caldas, a cidade mineira recebeu milhares de turistas do Brasil inteiro, que lá foram especialmente para assistir ao espetáculo.

O programa Serra Negra na Roda debate, semanalmente, temas do dia a dia da cidade, mas também conta com convidados especiais, como o maestro Agenor. 

Na próxima semana a conversa será com os idealizadores do projeto Leia Mais Serra Negra, que completou um ano, e no dia 15 de setembro o ex-senador e atual vereador paulistano Eduardo Suplicy será entrevistado pelos jornalistas Salete Silva e Carlos Motta, abordando principalmente o projeto de renda mínima universal, de sua autoria, que está sendo debatido em vários países.

Comentários