- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Belluzzo: entrevista será transmitida nesta terça-feira a partir das 20 horas |
O professor Luiz Gonzaga Belluzzo, um dos mais importantes economistas do país, é o convidado desta semana do programa Serra Negra na Roda, produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari.
O programa será transmitido via internet pela página do PT de Serra Negra no Facebook (clique aqui) excepcionalmente nesta terça-feira, 18 de agosto, a partir das 20 horas. A apresentação é dos jornalistas Salete Silva e Carlos Motta.
Entre os assuntos que serão abordados no programa estão a crise econômica vivida pelo país, a reativação da economia no cenário pós-pandemia e as consequências da reforma tributária proposta pelo governo Bolsonaro para empresários e assalariados.
Belluzzo é formado em direito e ciências sociais pela USP, pós-graduado em desenvolvimento econômico pela Cepal/Ilpes e doutor pela Unicamp, onde se tornou professor titular. Foi assessor econômico do PMDB, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e chefe da Secretaria Especial de Assuntos Econômicos no governo José Sarney, secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo na gestão Orestes Quércia e secretário de Economia e Planejamento no mandato de Luiz Antônio Fleury Filho.
É um dos fundadores da Facamp (Faculdades de Campinas). Recebeu o prêmio Intelectual do Ano (Prêmio Juca Pato), em 2005, foi membro do Conselho Diretor da mantenedora da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e é consultor editorial da revista Carta Capital, além de ter sido consultor pessoal de economia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O programa Serra Negra na Roda é transmitido normalmente às quartas-feiras. Em suas três edições debateu a situação da juventude na cidade, o que falta para o turismo deslanchar no município e o papel da arte e cultura no desenvolvimento local.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.