//SAÚDE// PSOL debate interiorização do Covid-19


“Os Avanços do Covid-19 no interior de São Paulo” é o tema do debate que o PSOL Serra Negra realiza nesta sexta-feira, 10 de julho, às 20h30, na sua página do Facebook.

Médicos e especialistas no controle da pandemia vão discutir entre outros assuntos o Plano SP, estratégia do governo João Doria (DEM) para a retomada da atividade econômica no Estado.

Pelo Plano SP, Serra Negra deveria retornar à fase inicial, a Vermelha, que permite o funcionamento apenas dos setores essenciais.

Mas a reabertura das lojas e manutenção do município na Fase Laranja foi autorizada pelo Decreto nº 5.069, assinado e divulgado nesta segunda-feira, 6 de julho, pelo prefeito Sidney Ferraresso.

Participam da discussão a médica da família e comunidade de Amparo, Patricia Braz, integrante do comitê de gestão de crise do Covid-19 da Unimed Amparo, o médico emergencista de Itapira e Artur Nogueira, Sidney Araújo, além de Cássio Scabora, especialista em logística de Pedreira, e a vereadora Mariana Conti, de Campinas.

Desde meados de abril, o partido vem realizando debates nas redes sociais sobre diversos temas com a participação de serranos e profissionais especialistas nos assuntos tratados nas "lives”.

Fake news, racismo estrutural, direitos da comunidade LGBTQIA+, violência doméstica, a importância do Sistema de Saúde Único (SUS), entre outros, já foram temas de discussões, além de um sarau com a participação de músicos, escritores e poetas.

Comentários