- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Pici Dallari e Neusa Kapor, da Comissão Executiva do PT serrano: partido toma decisões coletivas |
O Partido dos Trabalhadores de Serra Negra realiza neste sábado, 4 de julho, um encontro virtual com seus filiados para decidir a participação nas eleições municipais deste ano, que foram adiadas para os dias 15 e 29 de novembro, por causa da pandemia do covid-19.
A reunião vai decidir se o PT serrano vai lançar ou não candidatos à Câmara Municipal e Prefeitura. Também, se fará coligações - elas são permitidas apenas para o Executivo.
Toda a direção do PT serrano foi renovada no ano passado. O partido agora é presidido pela professora Neusa Kapor, que vem desenvolvendo um trabalho, junto com um grupo de companheiros, para reorganizar a legenda na cidade.
No início deste ano o PT inaugurou a Casa da Cultura Dalmo de Abreu Dallari, um centro de debates e de atividades visando o desenvolvimento cultural e social de Serra Negra.
A programação da Casa da Cultura foi interrompida por causa da pandemia do covid-19, mas deverá ser reiniciada, de modo virtual, brevemente.
Uma das ideias é retornar, virtualmente, com o programa "Roda de Conversa", que promovia debates sobre vários temas. Duas "rodas" foram realizadas antes que as atividades da Casa da Cultura fossem interrompidas, uma sobre a proliferação das fake news e outra sobre o papel da mulher na sociedade serrana.
Neusa está conclamando os filiados da agremiação a participar do encontro deste sábado, argumentando que "diferentemente de outros partidos, o PT toma decisões coletivas e serão os nossos filiados que determinarão o rumo que iremos tomar".
Maria Aparecida Dallari Guirelli, a Pici, presidenta do Lar dos Velhinhos e integrante da Comissão Executiva do PT serrano, também reforçou esse caráter democrático do partido em suas decisões: "O PT busca soluções conversando com todos os envolvidos", disse.
Ela se mostrou preocupada com a recuperação da cidade, que vive uma profunda crise econômica provocada pela pandemia do covid-19, e acredita que o PT pode contribuir para que Serra Negra volte aos seus melhores dias: "Entendo que os pontos centrais para Serra Negra no pós-pandemia são a geração de empregos e um belo projeto que aborde o turismo, a preservação do nosso patrimônio e do meio ambiente", disse. "Assim, será possível melhorar a qualidade de vida do nosso povo, cuidar do meio ambiente, da nossa água e deixar a nossa cidade mais bonita", concluiu.
Outro membro da Comissão Executiva do PT serrano, o professor Vladimir Kapor, ex-vereador e secretário municipal nas gestões dos prefeitos Elias Jorge e João Dei Santi, também enfatizou a importância de os filiados do partido participarem do encontro: "Em momento nenhum da história recente foi tão importante e necessária a participação política como agora", disse.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.