//PANDEMIA// Prefeito e vice pedem a Doria para Serra Negra ficar na Fase 2

Magaldi e Ferraresso no Palácio dos Bandeirantes: Serra Negra depende do turismo

O prefeito de Serra Negra Sidney Ferraresso (DEM) e o seu vice, Rodrigo Magaldi (DEM), estiveram nesta segunda-feira, 5 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, e entregaram ao governador João Doria (PSDB) e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, um ofício reivindicando a mudança de fase do município no Plano SP de retomada da economia.

Depois de reuniões no fim de semana com equipe da Secretaria Municipal de Saúde, informa a assessoria de imprensa da prefeitura, o chefe do Executivo resolveu revogar o Decreto nº 5.068/2020, de 3 de julho, e editar um novo decreto, o de nº 5.069/2020, nesta segunda-feira, retornando o município para a Fase 2 – Laranja.

Com isso, o comércio da cidade pode retomar as atividades no período de quatro horas, das 13 às 17 horas, com todas as exigências sanitárias impostas.

“Tivemos a oportunidade de conversar rapidamente com o secretário de Desenvolvimento Regional e o governador, sempre muito solícitos conosco, e pedimos que se sensibilizassem com os anseios de Serra Negra e toda a região do Circuito das Águas, uma vez que nossa economia depende do turismo, setor que está praticamente paralisado, e as empresas estão com muitas dificuldades, resultando em desemprego e num grande problema social", disse o prefeito.

Ferraresso e Magaldi também se reuniram com o subsecretário de Relacionamento com Municípios, Ricardo Pinheiro Santana. 

Comentários

  1. Esse prefeito é no mínimo contraditório uma vez que não leva em conta alguns fatos: somos uma cidade com pelo menos 20 a 30 por cento de po população idosa, ninguém está fazendo compras supérfluas e isso vai atrair turistas de fora que são os maiores agentes do vírus. Seja menos sem noção Ferraresso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.