//PANDEMIA// Entidades querem participar do comitê de enfrentamento ao Covid-19


Entidades representativas de empresários e da sociedade serrana querem ter representantes no Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus - Covid-19 para participar das políticas públicas de controle da pandemia do novo coronavírus no município.

A Associação Comércio Forte, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Serra Negra (Acia), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o Coletivo da Montanha e vereadores da Câmara Municipal manifestaram interesse em indicar um representante para o comitê.

O Comtur enviou ofício ao Executivo na semana passada. O vereador Edson Marquezini informa que já encaminhou requerimento ao prefeito Sidney Ferraresso (DEM), mas ainda não obteve resposta.

Além de representantes da Câmara no comitê, o vereador sugere a inclusão de um representante do Ministério Público e um infectologista.

OColetivo da Montanha, grupo que reúne profissionais liberais, professores e empresários da cidade, pretende também pleitear a participação de um representante.

Além disso, sugere a inclusão no comitê de representantes de entidades da sociedade civil que são partes interessadas nas políticas de gestão da pandemia, como o Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis e os conselhos municipais de Segurança e dos Direitos da Pessoa Idosa de Serra Negra.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, todas as entidades podem encaminhar o ofício para ser avaliado pelo Executivo. O comitê é integrado atualmente por representantes do Gabinete do Prefeito e das secretarias de Saúde, Educação, Planejamento e Gestão Estratégica e Fazenda, além do Departamento Jurídico. 

Comentários