- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Moradores querem saber da prefeitura qual é o protocolo recomendado e como tem sido a fiscalização das fontes de água de Serra Negra.
O Viva! Serra Negra recebeu reclamações de que serranos e turistas estariam utilizando as fontes de água sem os devidos cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
Eles relatam que adultos e crianças vão às fontes da cidade sem usar máscaras de proteção e sem manter a distância mínima necessária entre as pessoas.
Alguns solicitam à prefeitura que instale placas e avisos nesses locais para orientar e informar a população.
Os protocolos para as fontes de água, informa a assessoria de imprensa da Prefeitura de Serra Negra, são os mesmos que em quaisquer pontos, ou seja, as pessoas não devem se aglomerar nesses locais, bem como utilizar máscara, exceto se for beber a água da fonte, obviamente.
A população em geral, diz a nota da assessoria de imprensa, já tem acesso às informações quanto à necessidade de se proteger do vírus, principalmente por meio da mídia.
Por toda a cidade há uma série de placas de orientação quanto à importância da prevenção, especialmente o uso de máscara. Recentemente, inclusive, foram colocadas faixas com os dizeres "USE MÁSCARA" em diferentes vias do município, principalmente na região central, onde há maior movimento.
Além disso, a partir desta quarta-feira, 1º de julho, quem não usar máscara facial de proteção em espaços públicos em todo o Estado de São Paulo, poderá ser multado em R$ 500, segundo anúncio do governador João Doria (PSDB). Estabelecimentos comerciais poderão receber multas de R$ 5 mil por pessoa que deixar entrar sem a proteção.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.