//DEBATE// O que a cidade oferece à juventude? Os jovens serranos respondem


O que Serra Negra tem feito pelos seus jovens - e o que a cidade deveria fazer por eles? 

Essa é uma das questões que os participantes do Serra Negra na Roda, projeto da Casa de Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, com transmissão ao vivo nesta quarta-feira, 29 de julho, às 20 horas, na página do Facebook do PT de Serra Negra, vão abordar.

O projeto dá continuidade, de maneira virtual, ao Roda de Conversa, iniciado em março pela Casa de Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, e interrompido por causa da pandemia do covid-19.

Nesse novo formato, o Serra Negra na Roda vai debater, toda quarta-feira, exclusivamente temas ligados ao dia a dia da cidade, com a participação de convidados, num bate-papo informal, mas que pretende trazer soluções para os principais problemas vividos pelos serranos.

No programa desta quarta-feira, que será apresentando pela jornalista Salete Silva, editora do Viva! Serra Negra, estarão debatendo a vida dos jovens serranos a psicóloga Maria Luiza Manzano, o estudante de enfermagem Cauã Henrique da Cunha Alves e a estudante de direito Anna Beatriz Scachetti. 

Maria Luiza, a Malu, tem 26 anos, é psicóloga formada pela Faculdade Pitágoras de Uberlândia, especialista em psicopedagogia institucional pela Unopar e capacitada em conciliação e mediação pela EJEF do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ela atua na área clínica e na OSC Instituto Nuvem, além de ser vice-presidente do Clube de Cultura Pop de Serra Negra.

Cauã, de 22 anos, estudou em escola pública e é bolsista no Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj), onde cursa o último ano de graduação em enfermagem. Trabalha no Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis desde 2014.

Anna Beatriz, de 22 anos, está no quinto ano do curso de direito da Universidade Estadual Paulista, a Unesp.

A Casa de Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, que produz o Serra Negra na Roda, é mantida pelo Diretório Municipal do PT de Serra Negra. Seu nome é uma homenagem a um dos mais importantes juristas do Brasil, nascido e criado em Serra Negra. 

A Casa foi criada para ser um espaço de debates e difusão de temas relativos ao desenvolvimento de Serra Negra, de defesa dos direitos humanos e de apoio às artes e à cultura em geral.

Comentários