//ASSISTÊNCIA SOCIAL// Serra Negra participa de campanha da EPTV


A Prefeitura de Serra Negra vai participar pela segunda vez da campanha Conexão Solidária, em parceria com a EPTV, afiliada da Rede Globo. A campanha visa arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade e à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

“A pandemia do novo coronavírus (covid-19) vem causando muitos problemas para empresas, instituições e para a população em geral. Sem dúvida, porém, o impacto mais forte é entre a população mais carente, que naturalmente já sofre com a falta de recursos básicos, e entre os profissionais da saúde, uma vez que a maioria dos hospitais não está conseguindo suprir a demanda de equipamentos de proteção individual (EPIs)”, diz a nota da EPTV sobre a iniciativa.

Em Serra Negra, as doações serão feitas no dia 18 de julho, sábado, no coreto da Praça Prefeito João Zelante, pelo sistema drive thru, das 8 às 16 horas. Na primeira edição da campanha foram arrecadados na cidade mais de 700 quilos de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Poderão ser doados os seguintes itens:

Alimentos: arroz, feijão, leite em pó, açúcar, óleo, sardinha, café e biscoito

Limpeza: água sanitária, sabão em pó e detergente

Higiene pessoal: sabonete, shampoo, creme dental

Comentários