Alunos da EE Lourenço Franco de Oliveira querem saber mais sobre a pandemia


A redação do Viva! Serra Negra recebeu mensagem dos alunos do 3º ano B da Escola Estadual Lourenço Franco de Oliveira solicitando informações sobre a pandemia de covid-19 em Serra Negra. O e-mail enviado, com as respostas às indagações dos estudantes, é o seguinte:

Olá redatores do Portal Viva! Serra Negra.

Nós lemos a matéria “Pandemia: Serra Negra tem mais dois casos” publicada no dia 17 de Junho de 2020. Achamos muito interessante as informações que nos trouxeram com o conteúdo sobre a Pandemia em nossa cidade, pois são importantes para a população ficar atenta. Ficamos felizes por não ter havido óbitos na cidade e por ter uma medicação que está sendo estudada para a cura do Covid-19, a Dexamentasona.

A cidade de Serra Negra, comparada a outras da região, tem poucos casos. Porém o estado de São Paulo está com o maior número de casos do país.

Gostaríamos de parabeniza-los pelas informações e sugerir que tenham mais matérias sobre o Covid-19: como ele é tratado em nossa cidade, se os animais podem ser infectados e se as pessoas podem ser infectadas mais de um vez.

Como jornalistas, vocês poderiam falar sobre o que acham do Covid-19 em nossa cidade? Dar a opinião de vocês?

Vocês podem dar a informação do nome das pessoas infectadas? 
Resposta: Não podemos dar essa informação, pois as fontes oficiais (prefeitura e Secretaria de Saúde) não liberam os nomes dos pacientes.

É muito difícil buscar as notícias para informar a população? Como fazem isso? 
Resposta: O trabalho jornalístico é difícil como qualquer outro. Obtemos as notícias de diversas fontes: entrevistando pessoas, ouvindo seus relatos e checando documentos que nos são enviados. E também usamos agências especializadas em notícias e as notícias corporativas, os chamados "press releases", que recebemos de empresas e  órgãos públicos. 

Queremos deixar um pedido carinhoso para finalizar essa carta: poderiam produzir matérias direcionadas para crianças?
Resposta: Sim, é uma ótima sugestão. 

Agradecemos por estarem nos informando através do portal.

Um beijo grande!

Alunos do 3º ano B da Escola Estadual Lourenço Franco de Oliveira
Serra Negra - SP

Comentários