Quadras de futebol particulares podem funcionar?


A leitora Mimi Cristina constatou o funcionamento de quadras de futebol particulares na cidade e pergunta se essa atividade é permitida neste momento:

"Pude observar que atividades esportivas continuam sendo realizadas em quadras de futebol particulares, sem os cuidados orientados pela prefeitura por meio de faixas nas ruas e demais meios de comunicação.

A fim de que eu possa entender o que foi ordenado pelo excelentíssimo procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, alguém poderia me responder se as atividades desses estabelecimentos são permitidas ou não e o por quê de não acontecer a mesma flexibilização para com o Serra Negra Esporte Clube (SNEC) e academias da cidade? 

Por que não há fiscalização noturna nesses estabelecimentos e em muitos outros, que não têm o mesmo cuidado como os supermercados e lojas do centro da cidade? 

Após os jogos, os frequentadores, habitualmente, costumam se reunir para uma bebidinha e sem o uso de máscaras. Nas academias e no SNEC isso não ocorreria."

Resposta da Assessoria de Imprensa da prefeitura:

"Em relação às quadras esportivas a determinação é de que não podem funcionar nos municípios que não se encontram na fase 4 do Plano SP [Serra Negra se encontra na fase 2].

Diante disso, todos os pontos que possuem equipamentos esportivos, públicos ou privados, estão sendo fiscalizados e orientados a seguir o decreto."

---------------

Os leitores podem enviar suas reclamações, queixas, sugestões, críticas e comentários para a nossa página no Facebook (botão Enviar Mensagem) ou para o e-mail vivasnegra@gmail.com . Nas mensagens deve constar o nome do autor. Mensagens anônimas não serão publicadas.

Comentários

  1. Uma pena ter de haver observações dos munícipes serranos para que os estabelecimentos citados fossem fechados, conforme o estipulado pelo excelentíssimo Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo! Caso contrário, a prefeitura, certamente, estaria fiscalizando ‘tão bem’ como fez na semana passada e como faz habitualmente com relação ao horário de funcionamento dos estabelecimentos em épocas sem pandemia!!!
    Obrigada Viva Serra Negra por ser o único meio, aqui na cidade, em que o cidadão pode ter voz e lutar pelos seus direitos sem intervenção de uma mentalidade coronelista! Isso é modernidade e contribuição para o real desenvolvimento dos serranos! PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.