Quadra poliesportiva da Nova Serra Negra é novamente invadida


A quadra poliesportiva do bairro Nova Serra Negra voltou a ser invadida para a prática de esportes. A denúncia foi feita ao Viva! Serra Negra por morador que pediu anonimato por temer represálias.

Na semana passada, o Viva! Serra Negra já havia publicado reclamações de moradores de que o local estava sendo ocupado irregularmente para a prática de futebol, provocando aglomeração e risco de contaminação por coronavírus.

Além de burlar a proibição do uso das quadras da cidade prevista no Decreto Municipal que trata da quarentena em Serra Negra, os praticantes do esporte utilizam o espaço sem tomar as precauções necessárias para evitar a disseminação do coronavírus, como o uso de máscara e álcool gel.

O morador que denunciou a nova invasão da quadra informou que funcionários da prefeitura estiveram no local, após a reportagem do Viva! Serra Negra, fecharam o portão com um novo cadeado e cortaram a iluminação da quadra.

Buraco feito no alambrado pelos invasores

Mas nesta semana a quadra poliesportiva do Nova Serra Negra voltou a ser invadida. Desta vez, os invasores entraram rasgando o alambrado que cerca o local. O morador denuncia ainda a destruição da grama do campo.

Gramado foi estragado pelos invasores

A responsabilidade de garantir o cumprimento da lei nesse caso, segundo informou a assessoria de imprensa, na semana passada,  é da Guarda Civil Municipal, que pode ser acionada pela Secretaria de Esportes e Lazer ou pelos munícipes pelo telefone 153.

Comentários