//POLÍTICA// PT de Serra Negra fará encontro sobre eleições municipais

Professora Neusa Kapor, presidente do PT serrano: decisão sobre eleições será dos filiados

O Partido dos Trabalhadores de Serra Negra vai realizar no dia 4 de julho, sábado, às 16 horas, um encontro para decidir sobre o lançamento de candidaturas a prefeito e vereadores na eleição deste ano.

A reunião será virtual, por causa do risco de contaminação pelo covid-19. 

O PT local é presidido pela professora Neusa Kapor, que vem desenvolvendo um trabalho, junto com companheiros, para reorganizar o partido na cidade, desde o segundo semestre do ano passado.

No início deste ano o PT inaugurou a Casa da Cultura Dalmo de Abreu Dallari, um centro de debates e de atividades visando o desenvolvimento cultural e social de Serra Negra.

A programação da Casa da Cultura foi interrompida por causa da pandemia do covid-19, mas deverá ser reiniciada, de modo virtual, brevemente.

Neusa está conclamando os filiados da agremiação a participar do encontro. "Diferentemente de outros partidos, o PT toma decisões coletivas e serão os nossos filiados que determinarão o rumo que iremos tomar", afirmou.

Integrante da Comissão Executiva do PT serrano, o professor Vladimir Kapor, ex-vereador e secretário municipal nas gestões dos prefeitos Elias Jorge e João Dei Santi, também enfatizou a importância de os filiados do partido participarem do encontro: "Em momento nenhum da história recente foi tão importante e necessária a participação política como agora", disse.

Na reunião deverão ser ainda escolhidos os nomes dos pré-candidatos do partido, se os filiados decidirem pela participação da sigla na eleição municipal. 

Se a decisão for pela não participação, os filiados deverão decidir se o partido fará coligação com outra agremiação na disputa majoritária.

Comentários