- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A equipe de fiscais dos setores de Vigilância Sanitária, Tributação e de Projetos e Posturas da Prefeitura de Serra Negra notificou, neste mês de junho, segundo a assessoria de imprensa, 36 estabelecimentos por desrespeito às regras do decreto municipal que flexibilizou a quarentena imposta pela pandemia do covid-19.
Nos primeiros dias de junho, cada estabelecimento da cidade recebeu orientações sobre as normas do Decreto Municipal nº 5052, de 22 de maio. Nas visitas seguintes, dias 5, 8 e 9, os que não cumpriam as regras foram notificados.
Uso de máscaras por clientes e funcionários, distanciamento entre as pessoas, disponibilização de álcool em gel, quantidade de clientes por atendimento e o cumprimento do horário para abrir e fechar, são alguns dos pontos que devem ser observados.
Na terça-feira, 9 de junho, foi realizada mais uma ação de fiscalização, com o registro de 23 notificações a estabelecimentos que não estavam com as portas fechadas depois das 17 horas.
A prefeitura alertou que precisa ter a colaboração dos comerciantes, já que o horário está além do estipulado pelo governo do Estado. “A equipe técnica da prefeitura entende que o horário estendido evita aglomeração do público, que teria apenas quatro horas para ir ao comércio. E quanto aos hotéis, não podemos estimular o turismo, por isso há regras de capacidade, higiene sanitária e controle de temperatura”, disse a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Camila Sambo.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.