//PANDEMIA// Fiscalização já emitiu notificações para 72 empresas

Fiscais orientaram lojistas do Centro sobre as regras de flexibilização

A Prefeitura de Serra Negra informou que durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 10 e 14 de junho, fiscais dos setores de Vigilância Sanitária, Tributação e de Projetos e Posturas notificaram 36 empresas que não cumpriram regras de capacidade de público e horário de fechamento estabelecidas nos decretos municipais sobre a quarentena que estavam em vigor.

No domingo, dia 14, bares da Praça João Zelante receberam a visita dos fiscais, que constaram que alguns deles não cumpriam a ocupação de 50% permitida e por isso foram notificados.

Nos primeiros dias de junho, os estabelecimentos do Centro foram orientados sobre as regras que flexibilizaram as atividades comerciais e de serviços. Nos dias 5, 8 e 9, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura, vários deles receberam notificações. No total, 72 empresas foram notificadas pelos fiscais da prefeitura.

Segundo explicação da assessoria de imprensa da prefeitura, a Vigilância Sanitária primeiro faz a notificação, para depois, em caso de reincidência, multar o estabelecimento. Insistindo na irregularidade, o próximo passo é a cassação de seu alvará de funcionamento.

Comentários