//CIDADE// Serranos lotam quadras poliesportivas na pandemia


As quadras poliesportivas de Serra Negra têm sido foco de aglomeração durante a pandemia e de muita reclamação de moradores, em especial nas redes sociais.

As reclamações mais recentes foram em relação à quadra poliesportiva do bairro Nova Serra Negra, diariamente ocupada por moradores despreocupados com os riscos de contaminação por coronavírus.

Sem o uso de máscaras, um número excessivo de pessoas estaria utilizando a quadra todos os dias desde o início do isolamento social em março. Apesar de fechada pela prefeitura, o cadeado teria sido destruído pelos frequentadores.

As reclamações são rebatidas por moradores que defendem o uso da praça durante a pandemia.  Em nota ao Viva! Serra Negra, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a Secretaria de Esportes e Lazer vem fiscalizando eventuais aglomerações e tem solicitado às pessoas que se retirem dos locais.

Apenas em alguns bairros do município, informa a nota, o acesso é mais direto. A Secretaria de Esportes tem colocado cadeados em todas as quadras que possuem portão.

Além de informar as pessoas de que a prática de esportes coletivos não é recomendada neste momento, a Secretaria de Esportes, segundo a assessoria de imprensa, orienta a população a não utilizar os equipamentos esportivos pois as aglomerações precisam ser evitadas.

A prefeitura informou ainda que tem solicitado aos munícipes que não invadam os espaços públicos fechados, pois isso isso configura crime previsto no Código Penal.

Segundo a prefeitura, a responsabilidade de garantir o cumprimento da lei nesse caso é da Guarda Civil Municipal, que pode ser acionada pela Secretaria de Esportes e Lazer ou pelos munícipes pelo telefone 153.

Comentários