- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
As quadras poliesportivas de Serra Negra têm sido foco de aglomeração durante a pandemia e de muita reclamação de moradores, em especial nas redes sociais.
As reclamações mais recentes foram em relação à quadra poliesportiva do bairro Nova Serra Negra, diariamente ocupada por moradores despreocupados com os riscos de contaminação por coronavírus.
Sem o uso de máscaras, um número excessivo de pessoas estaria utilizando a quadra todos os dias desde o início do isolamento social em março. Apesar de fechada pela prefeitura, o cadeado teria sido destruído pelos frequentadores.
As reclamações são rebatidas por moradores que defendem o uso da praça durante a pandemia. Em nota ao Viva! Serra Negra, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a Secretaria de Esportes e Lazer vem fiscalizando eventuais aglomerações e tem solicitado às pessoas que se retirem dos locais.
Apenas em alguns bairros do município, informa a nota, o acesso é mais direto. A Secretaria de Esportes tem colocado cadeados em todas as quadras que possuem portão.
Além de informar as pessoas de que a prática de esportes coletivos não é recomendada neste momento, a Secretaria de Esportes, segundo a assessoria de imprensa, orienta a população a não utilizar os equipamentos esportivos pois as aglomerações precisam ser evitadas.
A prefeitura informou ainda que tem solicitado aos munícipes que não invadam os espaços públicos fechados, pois isso isso configura crime previsto no Código Penal.
Segundo a prefeitura, a responsabilidade de garantir o cumprimento da lei nesse caso é da Guarda Civil Municipal, que pode ser acionada pela Secretaria de Esportes e Lazer ou pelos munícipes pelo telefone 153.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.