//PANDEMIA// Serra Negra terá barreiras sanitárias nos próximos cinco dias


Devido ao feriado prolongado na capital paulista e algumas cidades da Grande São Paulo, a Prefeitura de Serra Negra vai impor barreiras sanitárias nas principais entradas do município, entre esta quinta-feira, 21 de maio, e segunda-feira, 25 de maio, das 7 às 18 horas.

Equipes das secretarias de Saúde, Educação e Esportes, sob supervisão da Vigilância em Saúde e com apoio da Guarda Civil Municipal, estarão nas proximidades da entrada para o Bairro Refúgio da Serra, para quem chega a Serra Negra por Amparo, e perto do Hotel Vale do Sol, no acesso por Lindoia. Todos estarão utilizando os devidos equipamentos de proteção individual (EPIs), com álcool em gel à disposição.

O Executivo de Serra Negra também prestará apoio à Prefeitura de Monte Alegre do Sul, que organizará uma barreira na divisa com o município.

No fim da tarde desta quarta-feira, 20 de maio, foi realizada uma reunião no Mercado Cultural, sede da Secretaria de Educação e Cultura, para traçar o plano de trabalho.

Serão aferidas temperaturas corporais dos ocupantes dos veículos que chegam à cidade e anotados todos os dados tanto dos veículos quanto das pessoas. Em caso de alguém apresentar sintomas do covid-19, será orientado a se dirigir à unidade de saúde do Bairro Alto das Palmeiras, que atende exclusivamente casos de contaminação pelo novo coronavírus, ou se for de uma cidade próxima, a retornar a ela. Os veículos com placa de Serra Negra serão liberados da barreira.

Comentários