- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Medida Provisória 909/2019, aprovada nesta quarta-feira, 13 de maio, pelo Senado, prevê a transferência de cerca de R$ 9 bilhões do fundo da Reserva Monetária do Banco Central para o financiamento de ações de combate ao coronavírus.
Estados e o Distrito Federal deverão ficar com metade dos R$ 9 bilhões. A outra metade será destinada aos municípios, distribuídos por critérios a serem estabelecidos pela União. O governo federal deverá levar em conta, entre outros parâmetros, o número de casos de covid-19 dos locais.
Para a liberação dos recursos as unidades da federação devem apresentar um protocolo de atendimento das regras estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate ao coronavírus. Será obrigatória a divulgação, por meio da internet, dos dados de contratações e compras feitas com esses recursos.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.