//PANDEMIA// "Doença está fora do controle em SP", diz fisiculturista Enzo Perondini

Enzo: "Fiquem em casa!"

O fisiculturista Enzo Perondini, nascido e criado em Serra Negra e que vive hoje na capital paulista, faz um relato ao Viva! Serra Negra, via WhatsApp, sobre a situação que vem presenciando na cidade de São Paulo e no Hospital das Clínicas, onde faz tratamento médico e vai com frequência para fazer exames.

O HC já atingiu mais 90% de sua capacidade hospitalar. O hospital já registra 462 pessoas com covid 19, das quais 228 na UTI, segundo informações publicadas hoje pelo UOL. A maioria é de idosos, mas, segundo os médicos, há muitos jovens e até crianças. Até o fim do mês mais 100 leitos de terapia intensiva deverão ser abertos no HC.

O fisiculturista tem acompanhado o drama dos médicos que podem em breve ter de começar a decidir quem vai viver. O atleta faz um alerta aos serranos para que fiquem em casa e colaborem para evitar a disseminação da pandemia em Serra Negra nos próximos dias.


Com base na situação que vem presenciando na capital paulista, a pandemia, na opinião de Perondini, em São Paulo e em todo Estado deve se agravar.

A seguir, a íntegra de seu depoimento: 

"A realidade aqui em SP é que está fora do controle, e acredito que vai piorar pelo desleixo e pouco caso que o povão tem dado a essa pandemia.

Nosso presidente também não ajuda nada minimizando a doença e tratando a situação com desdém! No Hospital das Clínicas, o Prédio Central foi todo evacuado, todos os doentes transferidos. Aquele prédio gigantesco ficou reservado só para doentes do covid-19.

Estão quase esgotados os leitos e logo mais os médicos terão de decidir quem vive e quem morre por falta de leitos de UTI.

O vírus está circulando e com certeza já deve ter chegado aí (Serra Negra)! A contaminação e evolução dos doentes é muito rápida e assustadora e, para piorar, existem doentes assintomáticos que transmitem a doença mesmo sem apresentar sintomas.

Acredito que a maioria não acredita na gravidade da pandemia por ignorância, preguiça de procurar informação e em virtude de um presidente irresponsável que fica fazendo piadas e desrespeitando todas as recomendações de médicos e cientistas do mundo inteiro!

Todos os que começaram com esse mesmo discurso ao decorrer dos fatos voltaram atrás nas suas opiniões, e acataram as orientações médicas de isolamentos! Menos nosso presidente! Vidas que se foram, mas parece que ele não está preocupado com isso, está mais preocupado em querer se manter na presidência mediante os votos da população.

Minha mensagem para Serra Negra é a mesma da comunidade científica: #fiqueemcasa.

 O prefeito Bruno Covas, o que ele mais está fazendo aqui em São Paulo é abrir covas, o que faz jus a seu sobrenome, se as covas estão abertas é sinal que vai piorar. É essa minha impressão pelo contato que tenho com os médicos do HC e é transparente a preocupação deles! Mesmo comigo em ir aos exames e consultas! A última consulta fizemos pela internet para não haver risco de contaminação!"

Comentários