//CULTURA// "Lives" do PSOL debatem temas variados durante a pandemia



Com o objetivo de promover debates sobre diferentes temas ao longo desta quarentena, o PSOL de Serra Negra vem realizando desde o fim de abril uma série de "lives" semanais com a participação de cidadãos serranos e da região de Campinas que atuam em diferentes áreas.

A próxima live, com o tema “Fake News como Enfrentar?”, será realizada na próxima segunda-feira, 11 de maio, às 20 horas. Participarão do encontro o advogado, sociólogo e professor universitário Leandro Tomazi, o jornalista e músico Roger Lemos, o professor de história da Universidade Federal Fluminense Demian Melo, a analista de marketing Barbara Souza, e a editora do Viva! Serra Negra Salete Silva.

"Solidariedade em Tempos de Pandemia" foi o tema da primeira live realizada dia 29 de abril, que contou com a participação das presidentas do PSOL de Serra Negra, Erica Pilom, e de Pedreira, Claudia Silvia, além da ativista feminista Silvia Ferraro.

"Comunidade LGBTQI + e Isolamento social" foi o tema da segunda live, realizada segunda-feira passada, 4 de maio, que reuniu a ativista dos direitos da adversidade da ONG Pluralis Carla Becker, o professor e integrante do PSOL Serra Negra Roberto Campanerut, o mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo (USP) Thiago Sabino, a cientista social Carolina Iara e o artesão e ativista de Serra Negra Danilo Wentz.

"Ensino à Distância, Exclusão e Desigualdade na rede pública de ensino" será o tema da live do dia 13 de maio, às 20 horas, que deverá contar com a participação do deputado estadual do PSOL Carlos Giannazi, doutor em história pela USP. Feminismo, violência doméstica e racismo estrutural em tempos de coronavirus são temas que também serão tratados nas próximas lives.


Comentários