//CIDADE// Oswaldo Saragiotto, o pracinha centenário

Comitiva da prefeitura na homenagem a Oswaldo Saragiotto

O serrano Oswaldo Saragiotto recebeu, na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, os parabéns de autoridades municipais pelo seu 100º aniversário. Além de ter sido combatente na 2ª Guerra Mundial,  Saragiotto tem um currículo de grandes serviços prestados à cidade. Ele foi fundador do Rotary Club de Serra Negra, juiz de Paz, trabalhou no Posto de Saúde como Fiscal da Vigilância Sanitária e atuou como vereador no período de 1952 a 1955 e 1956 a 1959.

Estiveram presentes em frente à residência do expedicionário do Exército Brasileiro durante a 2ª Guerra Mundial o prefeito Sidney Ferraresso (DEM), o vice-prefeito, Rodrigo Magaldi (DEM), o chefe de Gabinete, Wanderlei Lona de Moraes, e o diretor de Cultura, Francisco Bertan, que entregaram uma placa e um certificado em sua homenagem. Integrantes do Tiro de Guerra de Amparo também compareceram e prestaram continência a Oswaldo Saragiotto.

Foram seguidos todos os protocolos de segurança, com distanciamento e utilização de máscaras e luvas.

O prefeito aproveitou  para estender os cumprimentos a todos os expedicionários que, assim como Saragiotto, o único que permanece vivo, representaram Serra Negra nos campos de batalha da Europa durante a 2ª Guerra Mundial.

Os outros pracinhas foram Alberto Marciano, Alberto Mainente, Alberto Fuim, Antonio Silveira Patrício, Alcides Batista Bueno, Antonio Poleto, Ari Cairé Vieira, Décio Fioranti, Giordano Marchi, Mauro da Cunha Canto, Nadir Alves de Almeira, Pedro Leme Assis, Roberto Gambeta, Romulo Testa, Sebastião Pinto e Waldemar Pinto de Azevedo.


Na sexta-feira, 8 de maio, foi comemorado o Dia da Vitória. Nessa data, em 1945, houve a rendição da Alemanha e fim das hostilidades. Neste ano a tradicional homenagem na Praça Barão do Rio Branco não pôde ser realizada devido à pandemia de covid-19.

Também estiveram presentes à homenagem a Saragiotto sua esposa, Teresa Lorré Saragiotto, e o filho Francisco Saragiotto Neto, com a esposa, Maria do Carmo Saragiotto. Oswaldo ainda tem o filho Oswaldo Saragiotto Júnior, casado com Célia Saragiotto.

Comentários

  1. Parabéns! Todo soldado Expedicionário deveria ser homenageado sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.