//POLÍTICA// Secretários deixam cargos para concorrer às eleições


A seis meses da eleição municipal, secretários municipais e integrantes de cargos de confiança ligados à Prefeitura de Serra Negra deixaram suas funções para estarem aptos legalmente a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Serra Negra.

Na semana passada, o prefeito Sidney Ferraresso exonerou os secretários de Esporte e Lazer, Danilo Cardoso Mainente; da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Danilo Guerreiro; e do Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Augusto Borboni, o Nei.

Também devem deixar o cargo até julho o diretor do Departamento de Cultura de Serra Negra, Francisco Bertan, o Chicão, e o assessor de Gabinete, João Dei Santi.



Alguns nomes estão sendo estudados para a substituição dos secretários. Dois deles já estão definidos: Maria Beatriz Spignardi, para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e do psicólogo e funcionário concursado Renan Fasolin Medeiros para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O prazo para desincompatibilização do cargo com o objetivo de disputar a eleição municipal deste ano é de seis meses. O primeiro turno da eleição está marcado para o dia 4 de outubro.

Apesar da pressão de alguns setores da sociedade para alterar o calendário eleitoral, em virtude da pandemia do covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o dia 4 de abril como data limite para a filiação partidária de quem pretende concorrer à eleição municipal, sinalizando que não pretende alterar a sua data.

Comentários