//PANDEMIA// Vereador quer reabrir barbearias e salões de beleza


O vereador Edson Marquezini (DEM), líder do governo na Câmara Municipal, encaminhou no dia 17 de abril, sexta-feira, ofício ao prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso (DEM), solicitando a reabertura de salões de beleza e barbearias.

Para o vereador esses estabelecimentos estariam enquadrados entre os serviços essenciais. No ofício, ele recomenta medidas restritivas de funcionamento, como a entrada de uma pessoa por vez, por meio de agendamento prévio de horário e uso de máscaras e álcool em gel, entre outras.


Técnicos da saúde e da vigilância sanitária ainda não foram consultados sobre os riscos da reabertura desses estabelecimentos para a população e seu impacto na política de enfrentamento da pandemia do covid-19 na cidade, uma vez que, segundo o decreto municipal que estabelece normas para as atividades de serviço e comerciais, é necessário que as pessoas  mantenham  distância de um metro uma da outra nas áreas públicas. 

“Muitas cidades estão liberando essa atividade, cabe ao prefeito pedir uma análise ao comitê de saúde”, afirmou o vereador, que pretende ainda solicitar ao prefeito a liberação do funcionamento das feiras livres. Ainda nas redes sociais, o vereador disse que gostaria que a área de estética e outras afins também voltassem a atender o público.

Várias cidades do interior de São Paulo estão flexibilizando as regras para o funcionamento do comércio. Mas elas estão sendo avisadas pelo governo do Estado que essa medida é ilegal, pois contraria o decreto que impôs a quarentena até o dia 10 de maio.

Comentários