//PANDEMIA// Unidade de saúde para pacientes de gripe já funciona


Desde esta quarta-feira, 8 de abril, a Unidade de Saúde Dr. Francisco Vicente Braga, no bairro Alto das Palmeiras, está disponível 24 horas por dia para atender exclusivamente pacientes com sintomas de gripe. 

Nas últimas duas semanas foram feitas diversas adequações estruturais – elétricas, hidráulicas e de pintura – no imóvel, que possui 795 m², para adaptar o local para essa finalidade.

O vice-prefeito, Rodrigo Magaldi (DEM), e a secretária de Saúde, Teresa Cristina César Fernandes, visitaram a unidade na segunda-feira. A enfermeira e coordenadora da unidade Sheila Baratela apresentou as instalações no imóvel, que terá 21 leitos de observação disponíveis, podendo chegar a 30 conforme a demanda.

A unidade contará com consultório, leitos de pediatria, salas de acolhimento, expurgo e esterilização, quartos e refeitório para médicos e demais servidores.

Quem apresentar agravamento dos sintomas será encaminhado ao Hospital Santa Rosa de Lima. Essa unidade tem por proposta o atendimento dos casos leves, o que possibilita que o hospital seja destinado aos casos de maior gravidade.



Em caso de outros problemas de saúde e que seja necessário atendimento médico, as pessoas devem procurar a unidade da Praça Lions, no Centro, que permanece funcionando de segunda a segunda das 7 horas às 17 horas.

Neste feriado estarão funcionando no município somente as unidades Alto das Palmeiras e Praça Lions.

Durante a semana, além dessas duas unidades, funcionam também a Unidade de Saúde Firmino Cavenaghi, para o atendimento de crianças, vacinação, curativo e medicação injetável, e o Ambulatório Médicos de Especialidades, também na Praça Lions, para o atendimento de gestantes.

O atendimento a sintomas gripais será apenas na unidade do Alto das Palmeiras, inclusive para crianças e gestantes.



Comentários