//PANDEMIA// Quarentena é prorrogada por mais 15 dias em SP


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje (6) a prorrogação do período de isolamento social, em que somente os serviços essenciais, como supermercados e farmácias, podem funcionar normalmente no Estado.

Com isso, a quarentena, prevista para se encerrar amanhã (7), vai continuar por mais 15 dias, até 22 de abril. A medida vale para todos os 645 municípios do Estado.

O decreto da Prefeitura de Serra Negra que proíbe o funcionamento comércio, a não ser em atividades essenciais, vigora até esta terça-feira (7). Diferentemente do decreto estadual, o editado pelo prefeito Sidney Ferraresso (DEM) não permite o funcionamento de hotéis e pousadas. É esperado que seja editado um novo decreto no município com o mesmo prazo de vigência da norma estadual.



Em entrevista coletiva, Doria fez um discurso dirigido principalmente a todos os que defendem a volta ao trabalho. Citando o papa Francisco e o economista Joseph Stiglitz, e dando espaço para depoimentos de médicos, com todos defendendo a importância de salvar vidas primeiro, o governador criticou os que defendem o fim do isolamento neste momento.

“Aqueles que me pressionam para agir contra meus princípios [para acabar com o isolamento]: vocês estão preparados para assinar os atestados de óbitos de brasileiros, a preparar os caixões? Vocês, que defendem aglomerações e minimizam a crise, vão enterrar as vítimas? O governo de São Paulo vai continuar agindo com base na ciência e na medicina”, disse ele. “Nós vamos proteger vidas. Nós vamos tratar de salvar vidas. Depois disso, vamos salvar a economia”, acrescentou. (Agência Brasil)



Comentários