//PANDEMIA// Prefeitura libera funcionamento de barbeiros e salões de beleza


A Prefeitura de Serra Negra afrouxou as regras de quarentena que havia imposto para enfrentar a pandemia do covid-19 e, conforme deliberação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, vai liberar o funcionamento de salões de beleza, manicures, cabeleireiros e barbearias, de segunda a sábado, a partir da próxima segunda-feira, 27 de abril.

O intervalo de uma semana para a liberação, explica a assessoria de imprensa da prefeitura, é para preparar "os profissionais da área em relação aos devidos cuidados a serem tomados e regras a serem seguidas".

Alguns profissionais da área não receberam bem a notícia. Segundo eles, a reabertura dos salões de beleza e barbearias vai liberar os donos dos imóveis para cobrarem os aluguéis, num período em que a clientela deve se reduzir drasticamente, já que muitos moradores estão obedecendo a quarentena e saindo de casa apenas para atividades essenciais. Com os estabelecimentos fechados, esses profissionais acreditavam poder negociar os aluguéis com os locadores.

A nota da assessoria diz ainda que, segundo orientação do comitê, "o funcionamento dos estabelecimentos deve ser realizado seguindo diretrizes como restrição de acesso para evitar aglomerações; utilização de máscaras de proteção, que poderão ser de fabricação caseira, pelos profissionais e clientes; disponibilização de álcool em gel 70% aos clientes e funcionários; higienização frequente do ambiente entre outras recomendações".

A assessoria de imprensa também informa que a Vigilância Sanitária "disponibilizará as medidas e orientações necessárias para o devido funcionamento dos salões de beleza, manicures, cabeleireiros e barbearias, devendo os proprietários dos estabelecimentos entrarem em contato com a VISA para retirarem e receberem as devidas orientações ante da abertura do estabelecimento".

A sede da Vigilância Sanitária fica na Av. Coronel Estevão Franco de Godoy, nº 45, Centro. Telefones: 3842-2005, 3842-1992.

A íntegra da deliberação do comitê é a seguinte:



Comentários