//PANDEMIA// Prefeitura deve liberar feira livre e estacionamento


A Prefeitura de Serra Negra poderá começar a afrouxar as regras de quarentena já nesta quinta-feira, dia 23 de abril, segundo o vereador Ricardo Fioravanti (PDT).

Além do setor de salões de beleza, manicures, cabeleireiros e barbearias, que já tiveram seu funcionamento liberado, o vereador informou que deverá ser autorizada a reabertura de feiras livres e estacionamentos de carros, incluindo os estabelecimentos que comercializam veículos.

O assunto foi tema de discussão durante reunião realizada na Câmara Municipal entre vereadores e integrantes do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus nesta terça-feira, 21 de abril.   

“Ficou tratado que iriam liberar na segunda-feira, mas vão liberar já quinta-feira, depois de amanhã, além do salão e barbearia, estacionamento para carros e para venda de veículos e também feiras, uma vez que o decreto estadual permite as feiras livres”, afirmou o vereador.



O funcionamento de salões de beleza, manicures, cabeleireiros e barbearias já foi autorizado e sua reabertura comunicada à população porque o comitê já vinha discutindo há alguns dias a reabertura desse setor.

No entendimento dos integrantes do comitê, o atendimento ao público seguindo diretrizes como restrição de acesso para evitar aglomerações, utilização de máscaras de proteção pelos profissionais e clientes, entre outras normas, é mais seguro do que o sistema de atendimento domiciliar, como vinham realizando profissionais da área, desrespeitando os decretos municipais e estaduais.

A liberação do funcionamento de feiras livres e estacionamentos é uma solicitação de vereadores que está sendo analisada pelos integrantes do comitê, que voltam a se reunir amanhã, quarta-feira, 22 de abril, para decidir o assunto.  

As feiras livres, segundo o vereador, serão liberadas para funcionar também com algumas restrições entre as quais o maior distanciamento entre as barracas.

“A prefeitura não tem pressa para resolver, mas protela e o Poder Público tem de se mobilizar neste momento de crise”, afirmou Fioravanti.

Comentários