//PANDEMIA// Prefeitura começa a arrecadar alimentos


Começou nesta terça-feira, 7 de abril, a campanha de arrecadação de alimentos para as famílias vulneráveis no período de pandemia do covid-19. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Educação e Cultura.

Na  segunda-feira, 6, o vice-prefeito ,Rodrigo Magaldi (DEM), esteve no local, acompanhado do secretário de Assistência Social em exercício, Renan Fasolin Medeiros, para conferir os últimos detalhes da montagem dos kits de alimentos básicos doados por empresas e pela Secretaria de Educação, por meio da cozinha-piloto.

As doações devem ser entregues das 9 horas às 16 horas, no Palácio Primavera, onde também ocorrerá a entrega do kit de alimentação, que será mediada pelos funcionários da Assistência Social, garantindo que os alimentos sejam efetivamente destinados às famílias mais necessitadas.

“A Secretaria de Assistência Social esclarece que a ação visa atender famílias que não são referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mas que estão passando por dificuldades neste momento, dando prioridade às famílias que possuem crianças em idade escolar e  não estão recebendo alimentação diária através das merendas nas escolas”, disse o secretário.


Comentários