//PANDEMIA// Polícia estará de olho nas motos no fim de semana


O feriado prolongado de Páscoa, que começa na Sexta-feira Santa, dia 10, terá fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio do Comando de Policiamento Rodoviário do Estado de São Paulo quanto à circulação de motocicletas em Serra Negra, principalmente nas entradas do município, seguindo as determinações dos decretos do Estado e do município, que proíbem aglomerações para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Os motociclistas que vêm de diversas cidades nos fins de semana a Serra Negra costumam se concentrar na Praça João Zelante e consumir nos estabelecimentos do local, que se encontram fechados para atendimento ao público.

Hotéis fechados

O Decreto nº 5.033, assinado nesta terça-feira, 7, pelo prefeito Sidney Ferraresso (DEM), que prorroga a quarentena no município devido à pandemia do novo coronavírus, estabelece que o funcionamento de hotéis, pousadas, chalés e estabelecimentos congêneres permaneçam com atendimento suspenso até 13 de abril, segunda-feira. 


Essa medida não consta nas determinações do Estado para a quarentena, uma vez que em outros municípios os hotéis também são utilizados para hospedar profissionais da saúde e outros serviços essenciais, o que não vem ocorrendo até o momento em Serra Negra.

Diante disso, os critérios para a rede hoteleira foram endurecidos em relação ao Estado,  com apoio do Ministério Público, pois o turismo em Serra Negra é voltado para o lazer. Mesmo que os hóspedes fiquem apenas nos hotéis, caso sintam sintomas os estabelecimentos têm que ser isolados pela Vigilância Sanitária por duas semanas, o que causaria um transtorno muito grande tanto aos hóspedes quanto aos hotéis.

Além disso, se os sintomas se agravarem, os turistas terão que ser encaminhados para atendimento médico, resultando no risco de sobrecarregar o sistema de saúde.

Nos próximos dias, o comitê de prevenção ao coronavírus da prefeitura deverá se reunir com integrantes das associações que representam a rede hoteleira para definir uma possível prorrogação da suspensão.

Comentários