- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil |
A informação foi dada pelo presidente da CEF, Pedro Guimarães, nesta segunda-feira, 20 de abril, durante coletiva à imprensa. A instituição regularizou 13,6 milhões de CPFs que estavam irregulares em especial devido a pendências com a Justiça Eleitoral.
As filas quilométricas que vêm se formando na porta das agências bancárias de todo o país, incluindo Serra Negra, se devem especialmente a dúvidas das pessoas sobre seus direitos ao recebimento do benefício, na avaliação de Guimarães.
A dificuldade de acesso aos aplicativos e à internet, na sua opinião, não é a principal razão dessas aglomerações. Segundo ele, 98% dos beneficiários têm acesso ao site. “Não vimos problemas com pouco acesso aos aplicativos, mas sim dúvidas”, afirmou.
Ele lembrou que a instituição está fazendo pagamento a 6 milhões de pessoas, o maior registrado na história do país.
Cerca de 12 milhões de CPFs foram regularizados por meio do sistema digital. A partir de quinta-feira, 23 de abril, a instituição começará a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial. Os primeiros pagamentos serão feitos aos nascidos em janeiro e fevereiro e assim sucessivamente nos dias seguintes.
A CEF decidiu ainda que os inscritos no Cadastro Único e que tiveram seus pedidos rejeitados podem fazer o cadastro no site para recebimento do valor. A solicitação será avaliada pela Dataprev e pelo Ministério da Cidadania.
O calendário dos pagamentos para os beneficiários do Bolsa Família se mantém inalterado.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.