//FALA, CIDADÃO!// Calendário eleitoral está superado


Vladimir Kapor 


Desde que me entendo por gente, se é que um dia fui, sempre entendi que nada, absolutamente nada, muda fora do contexto político. Quando aprendi isso observei que nenhuma mudança, absolutamente nenhuma, deu certo sem que o povo tenha sido o protagonista dela.

Quando, por inúmeras razões e pontos de vista, estamos a discutir até o que é ou não serviço essencial - lotéricas, bancos, templos religiosos etc -, a pergunta que tenho feito é: a democracia é essencial? 

Se para você, como para mim, a resposta for sim, é inadmissível o silêncio e a omissão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto a essa questão. 

Qualquer vigilante (terceirizado) do Cartório Eleitoral, não digo isso por menosprezo, pois também não sou especialista, sabe que o calendário eleitoral instituído pela Resolução 23.606/2019 pelo então presidente do TSE Luís Roberto Barroso, exímio jogador para a arquibancada (mídia, desatentos etc) e um "caneleiro" para o time da democracia (povo), está jurídica e constitucionalmente superado.

Não admitir, não discutir e, sobretudo, não informar aos agentes da mudança (povo), interessa a quem, à sustentação do que aí está ou a condenar os protagonistas a um papel de coadjuvantes? 

Em 1934, o publicitário e político Manuel de Brito Camacho disse: "A merda é a mesma (política), o que muda são as moscas (políticos)."

Embora não concorde com ele, o atual processo, a continuar o mesmo, talvez nos permita mudar, para pior, onde a merda e as moscas são as mesmas. 

Comentários