//ESPECIAL// "População deve prestigiar nossas empresas e comércio"

Magaldi e Ferraresso: "Vamos articular com os governos
federal e estadual a prorrogação de todos os tributos"

"Após superarmos esse momento difícil, vamos empreender esforços para realizar, inclusive por meio de parceria com outros municípios do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas, uma grande campanha de marketing para atrair os turistas de volta à nossa região." 

Com essa informação, o prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso, e o seu vice, Rodrigo Magaldi, encerraram a mensagem encaminhada ao Viva! Serra Negra, na qual elencam as providências já tomadas pelo município para combater a pandemia do covid-19. 

Na mensagem eles também pedem à população que respeite as medidas de prevenção e aos comerciantes que ofereçam alternativas de vendas "enquanto não é possível o atendimento ao público para os serviços não essenciais".

"Estamos diante de um vírus ainda muito pouco conhecido e sem nenhuma alternativa comprovada para combatê-lo e a única alternativa até o momento é o distanciamento social", enfatiza a mensagem do prefeito e vice. 

A seguir, o texto completo:

Em primeiro lugar, parabenizamos o portal Viva! Serra Negra por completar 1 ano de um trabalho sério e independente, sempre procurando ouvir todas as versões antes de qualquer publicação, seguindo um princípio basilar da jornalismo que, quando praticado de maneira impessoal e isenta, é essencial para a manutenção das instituições democráticas.

Devido às medidas tomadas em Serra Negra, de forma pioneira, antes mesmo do estado de São Paulo, para evitar a disseminação do coronavírus, o município tem poucos casos. A maioria da população entendeu a situação e tem colaborado para o controle da situação e juntos temos honrado o título de “Cidade da Saúde”.

Estamos diante de um vírus ainda muito pouco conhecido e sem nenhuma alternativa comprovada para combatê-lo e a única alternativa até o momento é o distanciamento social. 

Assim, vamos continuar orientando os cidadãos a respeitar as medidas de prevenção para que o município possa estruturar cada vez melhor sua rede de saúde no enfrentamento da pandemia e que esta, consequentemente, possa ser superada o mais breve possível. 

Ainda nesse período, esperamos que os comerciantes se mobilizem, na medida do possível, para oferecer alternativas de vendas enquanto não é possível o atendimento ao público para os serviços não essenciais. Tentamos algumas medidas de flexibilização, até para facilitar a fiscalização, que esbarraram nas medidas judiciais.

Acima de tudo, é muito importante que a população continue prestigiando as empresas e o comércio da cidade, ainda que via delivery, para que nossa economia possa diminuir os prejuízos e conseguir se reerguer o quanto antes.

Permaneceremos, também, no tempo que for necessário, com as campanhas de arrecadação de alimento, organizadas pela Prefeitura ou em parcerias, para as famílias em vulnerabilidade.

Adiamos os prazos de pagamentos dos impostos municipais, mas na medida do necessário e se possível, vamos procurar adiar ainda mais, bem como articular com os governos federal e estadual a prorrogação de todos os tributos. 

Por fim, após superarmos esse momento difícil, vamos empreender esforços para realizar, inclusive por meio de parceria com outros municípios do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas, uma grande campanha de marketing para atrair os turistas de volta à nossa região.

Sidney Antônio Ferraresso 
Prefeito Municipal

Rodrigo Pellegrini Magaldi
Vice-Prefeito Municipal

Comentários