//ESPECIAL// Como você pode ajudar Serra Negra depois da pandemia?



Enriquecimento cultural

"Eu não sei como poderia contribuir, mas, no papel de educadora, posso sugerir leituras, filmes, dicas de sites, para que em tempos como este as pessoas possam enriquecer seu lado cultural, pois assim podem despertar para novas ideias, novas maneiras de nutrir a própria vida e a vida dos demais. Ter uma visão mais abrangente do mundo, encontrar saídas onde aparentemente não há alguma, mas, enfim, o esforço é pessoal, e assim pode haver esforço no coletivo."

 Daniela Moutran Diab, professora


Saídas ousadas


"Que a sociedade não volte ao 'normal' e sim repense em saídas ousadas para essa reconstrução. Não podemos voltar ao que era antes, esse antes é individualista e sem nenhuma consciência de classe. As mudanças terão que ser ousadas e estruturais.

Penso em colaborar nessa reconstrução propondo políticas públicas eficazes que olhem para a classe trabalhadora de forma justa e que protejam as mulheres de forma eficaz."

Érica Pilom Campos, professora


Boas notícias

"A primeira providência é compartilhar as notícias boas da cidade. Sempre mantenho contato com os programas da Rádio Bandeirantes da capital,90,9 FM, principalmente aos domingos, e costumo mandar mensagens aos programas que sempre divulgam Serra Negra. 

No domingo à noite tem um programa do Rodrigo Gobato que é ótimo. Adoro deitar na minha cama e ouvir o rádio. Ele sempre fala bem de Serra Negra quando mantenho contato."

Daniel Coregio, advogado

Comentários