//ESPECIAL// Como você pode ajudar Serra Negra depois da pandemia?



A força do coletivo

"Acredito que toda crise nos traz uma grande oportunidade de crescimento. Aprendemos a olhar sob novos ângulos. A criatividade fica mais aguçada em tempos de crise e de falta. E percebemos com mais clareza o que temos. 

Se eu me responsabilizo pela parte que me cabe nesse processo de crescimento pessoal, também contribuo com o mundo, porque isso se reflete nas relações. E somos todos dependentes uns dos outros, vivemos em sociedade. O coletivo ganha força quando cada um de nós pode fazer sua parte, pensando no todo."

Teresa Cristina Cesar Fernandes, secretária de Saúde de Serra Negra



Ideias inovadoras


Ibraim Gustavo Santos, jornalista e radialista


Política cultural

"Penso que uma pessoa sempre deve saber no mínimo três ofícios. É como tomate. Sustentado por uma estaca, o vento derruba; com duas estacas é mais difícil, mas ainda assim o vento derruba; com três estacas ele aguenta firma. 

Nossa cidade tem duas estacas: o café e o turismo, que anda muito combalido, os aparelhos turísticos estão mal cuidados e sempre há a predileção distropiada de sempre investir no Centro (todas as atividades culturais são no Centro). 

Não há uma política cultural continuada e séria. Quem assume o cargo de secretário de Cultura tem uma visão muitas vezes curta do que é cultura. 

Penso que já é hora da Prefeitura pensar seriamente na  formação de um cursinho popular, como o que funciona em Pedreira e Amparo. Terei enorme gosto em ajudar a concretizar essa ideia: um cursinho popular."

Paulo Roberto Schiavo Piassa, professor

Comentários