//EDUCAÇÃO// Portal reúne mais de 1.000 cursos online


Muitas pessoas têm aproveitado o tempo em casa durante a quarentena, para estudar, ler e se qualificar. Várias escolas, instituições e empresas disponibilizaram cursos gratuitos na internet como forma de contribuir com a boa utilização do tempo e também com o intuito de estreitar os laços com os usuários.

Os cursos online têm observado uma explosão de demanda, indo na contramão das incertezas provocadas pelo coronavírus. A Catho Educação por exemplo, divulgou que no período entre 21 de março e 6 de abril houve um aumento de 68% nas matrículas para cursos EAD ou semipresenciais. Já nas semanas entre 3 e 20 de março, a plataforma registrou um crescimento de 44% na procura por cursos à distância.

Outro exemplo de aumento da busca por cursos online vem da escola de idiomas Babbel que registrou um salto de 25% entre a segunda quinzena de março e o começo de abril.

Um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela NZN Intelligence, apontou ainda que 40% dos entrevistados, a maioria entre 18 e 34 anos de idade, cogitam se inscrever em cursos online. Isso demonstra o interesse de boa parte da população em se capacitar mesmo no momento de crise.

A Etus, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, acaba de lançar o portal university.etus.com.br, que reúne, em um único lugar, mais de 1.000 cursos de diferentes áreas como administração, marketing digital, mobile, social media, liderança, desenvolvimento pessoal entre outros.

De acordo com André Patrocínio, fundador e CEO da Etus Brasil, a ideia de criar a plataforma surgiu internamente enquanto buscavam alternativas de cursos para os colaboradores. “Percebemos que muitas pessoas e empresas também estavam procurando por essas capacitações então criamos uma tecnologia que busca e adiciona ao portal os cursos gratuitos disponíveis no mercado, para que qualquer pessoa possa acessar essa base. São mais de mil cursos, 40 instituições e 60 áreas diferentes, tudo centralizado em um único lugar, facilitando para as pessoas encontrarem o que querem aprender”, explica.

Veja aqui 10 cursos de social media gratuitos.

Dicas para estudar em casa

Muitas pessoas podem ter dificuldade em estudar online. André Patrocínio ressalta que é importante estabelecer uma certa disciplina para aproveitar melhor o tempo, conseguir ter foco e aproveitar da melhor forma possível os conteúdos propostos. Ele listou algumas dicas para quem está aproveitando a quarentena para estudar em casa:

– Crie seus próprios rituais de estudo e veja o que funciona para você e para a sua produtividade;

– Escolha um lugar na sua casa que seja mais tranquilo, mais silencioso e que possibilite uma maior concentração;

– Crie um cronograma de estudos, defina os horários para que fique mais fácil criar um hábito e uma rotina;

– Estude longe da TV e fique longe de outras telas para evitar distrações que podem te fazer perder o foco;

– Faça anotações. Elas ajudam memorizar o conteúdo aprendido e além disso, fica mais fácil buscar aquele conteúdo novamente se você precisar;

– Não se cobre muito e não coloque metas muito ambiciosas nos seus estudos. Isso pode ocasionar ansiedade que pode prejudicar o seu rendimento;

– Cuide da postura em frente ao computador. Dê pequenos intervalos para esticar as pernas e alongar o corpo.

– Crie as melhores condições possíveis de conectividade para que a internet não deixe você na mão, principalmente quando o curso for ao vivo;

Quem quiser se jogar em um novo curso, basta acessar o portal https://university.etus.com.br ou em https://etus.com.br

Comentários