//EDITORIAL// Um ano de notícias e de debates sobre a cidade


O Viva! Serra Negra completa um ano de atividades. 

No editorial de lançamento do portal destacamos que ele, além de expressar, jornalisticamente, a vida da comunidade serrana, pretendia ser um canal de debates sobre os principais problemas da cidade, "sob uma óptica progressista, inclusiva, de valorização da democracia e de repúdio a toda forma de discriminação e preconceito".

Fica a cargo de nossos nossos leitores a tarefa de julgar se conseguimos, ao menos, tangenciar os nossos objetivos nesses 12 meses de atuação. 

De nossa parte, tudo o que podemos dizer é que, entre erros e acertos, fizemos o que estava ao nosso alcance para praticar, em Serra Negra, um jornalismo profissional, ético, pluralista, e - por que não? - crítico.

Nessa linha, para marcar o nosso primeiro ano de vida e acentuar a nossa vocação de estimular sempre que possível a discussão de ideias visando o desenvolvimento da cidade, estamos preparando um material especial sobre como será possível Serra Negra se recuperar, social e economicamente, deste terrível momento pelo qual passa, provocado pela pandemia do covid-19.

Esse material, para enfatizar a nossa linha editorial, terá como enfoque o cidadão serrano. Será ele quem vai nos dizer qual será a sua contribuição para que a cidade se reerga e volte a despontar no cenário nacional como um polo turístico relevante e, acima de tudo, uma comunidade que ficou conhecida como a "cidade da saúde".

Esperamos que, dessa forma, estejamos colaborando para que Serra Negra saia fortalecida deste terrível momento que vive.

Comentários

  1. Parabéns! Continuem ajudando nossa amada Serra Negra e esclarecendo nosso Povo!

    ResponderExcluir
  2. Estive no Banco do Brasil por volta das 9 horas de hoje e no recinto das máquinas de auto atendimento NÃO HAVIA ÁLCOOL EM GEL PARA OS USUÁRIOS! UM ABSURDO!

    ResponderExcluir
  3. Só dizer Parabéns é muito pouco, para reconhecer e elogiar seu trabalho. Mas, tenha certeza, seus objetivos foram e estão sendo alcançados. Quisera Deus houvessem mais jornalistas do seu naipe. Grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.