//SAÚDE// Funcionários da saúde e vigilância sanitária ameaçam parar


Os profissionais da saúde e da vigilância sanitária de Serra Negra ameaçam parar de trabalhar caso o comércio da cidade reabra suas portas, como pretendem alguns empresários do município.

Os profissionais da saúde e em especial os da vigilância sanitária alegam que estão trabalhando em dobro para conter e monitorar a situação da pandemia do covid-19 na cidade.

Se o comércio reabrir as portas e retomar as atividades, alegam eles, será jogado fora todo o trabalho realizado até agora pela saúde e a vigilância sanitária de Serra Negra.

O município já tem um óbito em investigação por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), informa a Secretaria Municipal de Saúde. Há mais dois casos em investigação: um em isolamento hospitalar e outro em isolamento domiciliar.

As medidas de quarentena e suspensão dos atendimentos presenciais nos estabelecimentos comerciais, além do fechamento da rede hoteleira,  previstas no Decreto Municipal nº 5.029, são consideradas essenciais pelo pessoal da saúde e vigilância sanitária para evitar que a curva de contaminação se acelere e para que os números das estatísticas continuem baixos. 

Comentários

  1. Serra Negra tem que fazer QUARENTENA, sim!!!
    Lei mais rígidas para quem descumprir a lei da quarentena.

    ResponderExcluir
  2. Total apoio ao pessoal da saúde!! Gente morta não compra e não vende!!Ficaemcasa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.