//SAÚDE// Coletivo da Montanha compartilha vídeos de entretenimento


O Coletivo da Montanha lança a campanha #Fica em Casa e abre sua página no Facebook para quem quiser contribuir com vídeos e lives para ajudar a aliviar o estresse e informar os serranos nesse período de quarentena.

Os temas dos vídeos podem ser sobre os mais variados assuntos, como humor, receita culinária, exercícios físicos, crochê, tricô, artesanato de forma geral, pets, ou ainda para apresentações artísticas, como dança e música.

O espaço está aberto a todos os assuntos e a qualquer cidadão que queira ajudar a entreter a população nesse momento de isolamento, explica Erica Pilom Campos, integrante do Coletivo da Montanha.

A campanha #Fique em Casa foi lançada esta semana com a apresentação do primeiro vídeo, produzido por Francis Coviello, praticante de meditação Raja Yoga da Brahma Kumaris, movimento espiritual com sede em Serra Negra.

O tema deste primeiro vídeo é o isolamento compulsório e seu efeito na vida das pessoas. Coviello fala sobre este momento de quarentena, que o praticante de meditação prefere chamar de recolhimento, seu significado em relação aos sentimentos e a prática da meditação.



O Coletivo da Montanha também está oferecendo o espaço de sua página no Facebook aos trabalhadores autônomos que atuam nesse período em home office para a divulgação de seus produtos e serviços.

“Estamos preocupados com os pequenos empreendedores, os trabalhadores assalariados e os autônomos”, diz o empresário Ariel Estácio, integrante do Coletivo.

A divulgação dos produtos e serviços desses profissionais é uma iniciativa que faz parte de um projeto em elaboração pelo grupo com o objetivo de promover a integração entre trabalhadores que atuam em sistema de delivery e pequenas empresas do município.

“Pensamos em um primeiro momento no pessoal da Feira Noturna, realizada às quintas-feiras na Praça Sesquicentenário e que está suspensa neste momento por conta da pandemia”, afirma Ariel. O projeto ainda está em fase de elaboração.

As postagens de vídeos serão diárias e os horários das "lives" serão divulgados antecipadamente na página do Coletivo da Montanha.

A programação desta semana:

26/3 - Contação de História - Breno Beghini

27/3 - Culinária - Raoni Rossi

28/3 - LIVE - Saúde Mental e Crise Social

Thay Arruda 17 horas

29/3 - Imunidade - Simone Barros

www.facebook.com/ColetivoDaMontanha/

Comentários