//SAÚDE// Atividades esportivas também estão suspensas


A Secretaria de Esportes e Lazer de Serra Negra informa que as atividades e eventos realizados em todos os equipamentos esportivos estão suspensos devido ao Decreto 5.022, de 16 de março de 2020, que cria o comitê de prevenção e dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no âmbito do Poder Executivo do município.

Estarão proibidas atividades de todas as modalidades esportivas no Conjunto Aquático Sebastião de D’Andrea Colchetti, na Praça de Esportes Ângelo Zanini (Campo do Sete), no Centro Esportivo Mário Pereira dos Santos (Discão), nas represas Adib João Dib (Santa Lídia) e Dr. Jovino Silveira (Barragem) e demais instalações esportivas nos bairros de Serra Negra.

Eventos programados, como o Desafio do Morro do Cristo, que seria em 22 de março, a corrida Insane 2020 (evento não organizado pela prefeitura, mas apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), programado para dias 27 e 28 de março, e o Campeonato Amador de futebol, que teve início na quarta-feira, 11 de março, estão suspensos.

“Precisamos seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e de todos os órgãos para não colocarmos em risco a população. Neste momento, a saúde tem que ser a nossa prioridade para que possamos o quanto antes conter o vírus e voltarmos a ter atividades esportivas que promovam o lazer dos serranos”, afirmou o Secretário de Esportes e Lazer, Danilo Mainente.

Serra Negra foi o primeiro município a abrir mão da participação na Copa da Integração Esportiva da Terceira Idade (CIETI), neste sábado, 14 de março, em Monte Alegre do Sul.


Comentários