//ESPORTE// Corrida de montanha inclui Serra Negra em circuito internacional


A realização da primeira etapa da corrida de montanha Insane 2020, em Serra Negra, nos dias 27 e 28 de março, inclui a cidade no circuito mundial da International Trail Running Association (ITRA). O evento é uma parceria entre o Hotel São Matheus e prefeitura. Os participantes que atingirem os índices da prova ganharão pontos para o ranking mundial.

A prova terá percursos de 13, 25 e 36 quilômetros. A largada e chegada será no Hotel São Matheus, passando pelo caminho do Alto da Serra, cachoeiras, matas de preservação e muitas montanhas, com uma variação de altimétrica de 560, 1.110 e 1.670 metros.

A 2ª etapa será em Morungaba, a 3ª em Águas da Prata e a 4ª em Socorro.

As inscrições podem ser feitas no site oficial da TTRA: www.ttra.com.br/1o-stage-insane-serra-negra .

A Insane é um evento promovido pela Trip Trail Run Adventure (TTRA), desde 2017. Considerada uma das corridas de montanha mais duras do Brasil, tem um percurso extremamente difícil e muito técnico.

O trail run é um esporte que vem crescendo muito no Brasil. Em outros países as provas já se tornaram eventos tão grandes que as cidades chegam a parar para prestigiar os atletas.

A prova Insane obteve uma repercussão acima das expectativas, o que levou a TTRA a conquistar, em 2018, a sua filiação no International Trail Running Association, que confere maior credibilidade às provas de corrida de montanha, pontuando-as conforme o grau de dificuldade.


Comentários