//CIDADE// Unidade de Saúde dos Leais será reformada


A empresa AC Melko venceu a licitação promovida pela Prefeitura de Serra para obras de reforma na Unidade Básica de Saúde Orestes Canhassi, no Bairro dos Leais. As obras serão realizadas com recursos municipais recebidos depois do leilão das áreas de pré-sal realizado pelo governo federal.

A unidade vem funcionando no Centro Comunitário do bairro, com atendimento semanal de apenas  um médico clínico geral, devido às avarias do antigo prédio, que ficava ao lado da escola estadual Profa. Thereza de Arruda Bailão, na Estrada Municipal Antonio Renato Gasparini Marson. O prédio reformado será o da escola, para onde será transferida a unidade de saúde, que poderá voltar a dar um melhor atendimento, conforme explicou a secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina César Fernandes.


“Com o novo prédio teremos, além de um clínico geral, as especialidades e assim poderemos oferecer um atendimento melhor à população, pois a unidade contará com toda a estrutura necessária para o bairro”, afirmou.

Segundo o projeto da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, serão 276,96 m² de área construída. A unidade de saúde contará com saguão de entrada, consultório, farmácia, salas de odontologia, enfermagem, curativo e esterilização, entre outros espaços.

Outra obra na área da saúde que será realizada graças aos recursos obtidos no leilão do pré-sal é a construção da Unidade de Saúde do bairro São Luiz. A licitação foi realizada em 2 de março e o custo da obra será de R$ 428.695,21.


Comentários