//SOLIDARIEDADE/ // Serra Negra envia gotas de esperança a Brumadinho

As artesãs e suas gotas: mensagens de esperança a Brumadinho

As artesãs do Quadradinhos de Amor de Serra Negra bordaram cerca de 40 gotas de feltro para a campanha Gotas de Esperança para Brumadinho, uma iniciativa do grupo de bordadeiras Matizes Dumont, de Pirapora (MG).

O objetivo é prestar solidariedade às comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de Brumadinho. O grupo Matizes Dumont convidou pessoas de todo o país a enviar “um pingo” de esperança à população dessas comunidades.

As gotas recebidas pelo Matizes Dumont serão doadas à população de Brumadinho. Cada uma delas terá uma mensagem de amor e esperança e o nome de quem confeccionou.


Uma das gotas de Isabella
Participaram da campanha artesãs do Quadradinhos de Amor de Serra Negra de todas as gerações. Isabella Mielli Lopes, de 11 anos, bordou sua gota de esperança com as palavras fé e amor.

“Escolhi as palavras fé e amor porque eles tiveram de se reconstruir. Recomeçar foi o que fortaleceu o povo de Brumadinho, uma força maior, chamada fé e amor”, explicou a menina.

Isabella participa do Quadradinhos de Amor de Serra Negra, que tem incentivado crianças e jovens a bordar e tricotar para não deixar a tradição se perder ao longo das próximas gerações.

 “Acho muito legal a energia positiva que o Quadradinhos de Amor de Serra Negra tem a cada encontro. É muito interessante ver esse processo do tricô e do crochê para aquecer os necessitados com muita cor e alegria”, diz Isabella. 





Comentários