- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Serra Negra lançou a campanha “Não dê Esmolas”, com o objetivo, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura, de "conscientizar moradores e turistas a não ofertar dinheiro a pessoas que possam estar pelas ruas pedindo".
O press release distribuído pela assessoria de imprensa acentua que "a maior parte dessas pessoas não é do município e vem para Serra Negra apenas para obter renda através da mendicância, aproveitando-se do fato de estarmos numa estância turística com grande número de pessoas circulando pelas ruas, comércio, bares e lanchonetes do Centro da cidade".
Em seguida, o texto da nota diz que "o fato de não serem moradores do município inviabiliza o trabalho da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pois não são pessoas cadastradas nos equipamentos da Assistência e não possuem nenhum tipo de referência na cidade, uma vez que no final da tarde retornam de carro ou de ônibus para suas cidades de origem".
De acordo com o release, "as pessoas que se encontram em situação de rua e realmente são de Serra Negra já são atendidas pelo Serviço Social e tratadas com respeito e dignidade, tendo cadastro, referência e acompanhamento sistemático com equipes de proteção social".
No texto enviado à imprensa, a assessoria da Prefeitura informa ainda que "a SADS solicita aos estabelecimentos comerciais a colaboração na divulgação da campanha, expondo nas mesas, cardápios ou balcões o material gráfico entregue para a conscientização de moradores e turistas".
E dá os contatos para o esclarecimento de "quaisquer dúvidas": CRAS (3892 4790), CREAS (3892 7970), Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (3892 5296) e Guarda Civil Municipal (153).
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.