//CIDADE// Prefeitura quer acabar com as esmolas


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Serra Negra lançou a campanha “Não dê Esmolas”, com o objetivo, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura, de "conscientizar moradores e turistas a não ofertar dinheiro a pessoas que possam estar pelas ruas pedindo".

O press release distribuído pela assessoria de imprensa acentua que "a maior parte dessas pessoas não é do município e vem para Serra Negra apenas para obter renda através da mendicância, aproveitando-se do fato de estarmos numa estância turística com grande número de pessoas circulando pelas ruas, comércio, bares e lanchonetes do Centro da cidade".

Em seguida, o texto da nota diz que "o fato de não serem moradores do município inviabiliza o trabalho da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pois não são pessoas cadastradas nos equipamentos da Assistência e não possuem nenhum tipo de referência na cidade, uma vez que no final da tarde retornam de carro ou de ônibus para suas cidades de origem".

De acordo com o release, "as pessoas que se encontram em situação de rua e realmente são de Serra Negra já são atendidas pelo Serviço Social e tratadas com respeito e dignidade, tendo cadastro, referência e acompanhamento sistemático com equipes de proteção social".

No texto enviado à imprensa, a assessoria da Prefeitura informa ainda que "a SADS solicita aos estabelecimentos comerciais a colaboração na divulgação da campanha, expondo nas mesas, cardápios ou balcões o material gráfico entregue para a conscientização de moradores e turistas".

E dá os contatos para o esclarecimento de "quaisquer dúvidas": CRAS  (3892 4790), CREAS (3892 7970), Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (3892 5296) e Guarda Civil Municipal (153).


Comentários